Comentários desativados em COMO AUMENTAR SUA REDE DE RELACIONAMENTOS?

Ser um profissional competente é fundamental, mas este não é o fator determinante para que o médico obtenha destaque no mercado. Criar uma rede de relacionamentos é essencial para qualquer profissional liberal que queira crescer. Na área médica, especialmente, o aumento e a manutenção dessa rede é de suma importância.

Quando uma pessoa procura um profissional da área da saúde, ela avalia diversos fatores, desde proximidade e facilidade de acesso ao consultório, até busca online de currículo e informações relevantes sobre o profissional. Contudo, a busca por referências com pessoas de confiança continua sendo o meio mais determinante na hora da escolha.

Quanto maior for a sua rede de contatos, maiores serão as chances de você ser indicado para terceiros como um profissional confiável e competente. Essa indicação pode partir de amigos, conhecidos ou de colegas de trabalho.

Para montar uma boa rede de contatos, comece com seus amigos, familiares e colegas de escola e trabalho. Com essas pessoas costumamos ter vínculos mais estreitos e podemos criar um networking consistente. Não deixe de marcar presença em cursos, congressos e outros eventos nãos quais você terá a oportunidade de conhecer pessoas novas. Apesar dos elos serem mais frágeis, esses contatos podem ser o primeiro passo para um futuro networking.

Sempre que possível atenda a pedidos de ajuda de colegas ou conhecidos e procure frequentar reuniões de ex-colegas de escola e faculdade.

Uma ferramenta muito útil que deve ser utilizada para ampliar a sua rede é a internet. Com os avanços da tecnologia, o acesso à informação ficou muito mais fácil e as pessoas buscam online informações sobre os médicos antes de agendar uma consulta. Amplie ao máximo as conexões de suas redes como Facebook, LinkedIn, Instagram, dentre outras. Encontre nessas redes os grupos que estão ligados aos seus interesses pessoais e profissionais. Sempre que adicionar um novo contato, pense em algo que você pode oferecer a ele. Se você for um profissional presente nas redes e souber pensar na necessidade do seu público, disponibilizando informações relevantes, com certeza você irá se destacar.

Crie sua rede pensando no futuro. Estabeleça claramente seus objetivos profissionais e alimente sua rede com base no seu foco.

Por fim, é importante lembrar que os médicos devem ser muito cautelosos com as redes sociais para não violar o Código de Ética Médica. No próximo post vamos dar dicas bem interessantes relacionadas a este assunto, não perca!

Comments (0)

Be the first one to comment on this post.

Comments are closed.